domingo, 30 de agosto de 2009

Quem não gosta de covers?


Por mais que eu ainda prefira as músicas originais, ou seja, nada de versões ao vivo, acústicas, remix, etc, de vez em quando a gente se surpreende com um cover bem feito, e que de tão legal se torna uma música nova.

Juntando essa coleção de covers legais, mais a paixão por listas, agora o Receituário Pop, também colabora com o blog super bacana 1001 covers. Não basta listar algumas as versões mais sensacionais que você já ouviu, temos que explicar o porque, afinal de contas, dar uma nova roupagem para uma outra canção e fazer isso bem feito, exige muita responsabilidade.

A meta é atingir os 1001 covers, assim como nos livros 1001 discos que você precisa ouvir, 1001 filmes que precisa ver, 1001 livros que precisa ler... Por enquanto estamos no número 0036, ou seja, há um grande trajeto pela frente e por isso sugestões são sempre bem vindas.

Até agora, tive duas colaborações: elogiando Oasis através da cover de Wonderwall feita por Ryan Adams e babando por Bowie cantando Beach Boys. Dentro em breve pretendo defender minha teoria de que o Bee Gees é o grupo perfeito para ser coverizado...

No próximo Receituário: je ne sais pas...

7 comentários:

Lívia disse...

Tirado do hd da Lidi: o cover do Newton Faulkner pra Teardrop, do Massive Attack. Não é que seja melhor que a original, mas é diferente, e o resultado é sensacional.

bjs

Varotto disse...

Ótima e criativa iniciativa.

Já fui lá dar a minha peruada...

Anônimo disse...

Bah, o cover do Killers p/ Four Winds é d+. Bjão

Rosane Cajeron disse...

A versão do John Mayer para o clássico Free Falling do Tom Petty é simplesmente MARAVILHOSA!
Pra mim essa música não tinha como ficar melhor, mas a versão acústica matou a pau, vale a pena!

Janaína disse...

posso colaborar também?

teco apple disse...

não esqueça da versão de "across the universe" feita pela fiona apple ;)

Apartamentos Rio de Janeiro disse...

Free Falling eh classuci di do Tom Petty e obrigado por essas lembracas.