sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem é x e x?

Pois é, derrubaram a obrigatoriedade do diploma de jornalista. Tenho muito orgulho do meu diploma e só eu sei como os 8 semestres do curso fazem a diferença. Claro que não acredito que um certificado seja tudo na vida, mas a busca pelo conhecimento só tende a melhor o ser humano.

Um bando de "revolucionários" pensam que "se a casa já está suja, o melhor mesmo é fazer a festa", ou seja, acham que não precisar mais de Faculdade para ser jornalista é a oitava maravilha. Em termos práticos, provo que não.

Enquanto esbraveja em seu blog no Uol que todo curso de jornalismo é uma porcaria, André Forastieri esquece (ou esqueceu de ensinar quem faz isso por ele) que depois que a gente escreve um texto, ele precisa de revisão. Veja:

A nota publicado no blog Bis, da MTV é uma maravilha. Se ele prevê que "Vão fechar todos os cursos ou quase, espero, o que é bom para o futuro jornalismo brasileiro", é melhor você passar a ler apenas ficção.

A propósito, como ainda sou a "idiota" que pensa que diploma de jornalismo vale alguma coisa, respondo para o Forastieri quem são x e x: Martin L. Gore e Andrew Fletcher.

No próximo Receituário: o mundo é cheio de incertezas...

4 comentários:

Fabrício disse...

Teu colega André também esqueceu que "mode" deveria estar com inicial maiúscula, pois o nome da banda é Depeche Mode.

A propósito: na quinta linha do teu texto, onde se lê "melhor", ficaria bem melhor se tivesse escrito "melhorar". hehehe

Se com diploma o Jornalismo já vai de mal a pior, imagina com jornalistas sem formação acadêmica, escrevendo qualquer barbaridade sem fundamento.

Tô contigo!!

Unknown disse...

APOIADA!!!!!!!!!

Um cara disse...

Sou totalmente contra a queda do diploma de jornalismo. Penso que se alguma empresa qualquer quiser contratar alguém sem diloma, como muitas fazem, não há problema algum. Agora literalmente acabar com a obrigatoriedade do diploma é uma afronta a todos os jornalistas e meios de comunicação do país.

RznD disse...

Essa queda dodiploma é para regularizar a situação desses comentaristas esportivos que estão por aí e não são jornalistas, para as atrizinhas da globo poderem escrever sobre moda e comportamentos, para quem quiser escrever algo sobre culinária..
Notícias sérias e de qualidade continuaram a exigir um diploma ;]
Assim esperamos...