terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Notícias do ano novo...

Se fosse possível fazer um balanço de 2007 diria que foi bom, muito bom. Muitos livros, muitos discos, muitos amigos, mais vontade e criatividade... Nem as 4 passadas no hospital e a saudade acabaram com o meu ano.

Dizer que quero que 2008 seja melhor é até redundância. Preciso de mais força de vontade, de mais livros, de mais criatividade e aprender a desligar o Last FM sempre quando for viajar que é para não ficar com a fama de passar o Ano Novo ouvindo Ivete Sangalo... só não sei se terei mais discos porque a lista de prováveis lançamentos do ano não me chamou muito a atenção, a não ser por um disco!

Dia 3 de março será lançado o novo disco de... Nick Cave and the bad seeds! Praticamente todo ano meu ladrão de almas predileto lança algo novo e pelos aperitivos que ele está dando vai fazer valer a pena viver em 2008. Exagero? Dá uma olhada no visual novo do site oficial das sementes ruins! Se ainda não está satisfeito olha só o promo de Dig Lazarus Dig. Carinhas bacanas! Nick querido, obrigada pelo presente de aniversário com só dois dias de atraso!

Falando em aniversário, hoje meu ídolo mor David Bowie completa 61 anos de metarmofoses. A última edição da YMSK tem o camaleão como matéria principal, mas como se sabe eu ainda tenho que aprender a escrever sobre pessoas que admiro demais (assim como preciso deixar de ser viciada em reticências). Mas tem outras coisas na edição de dezembro. Alem da lista da YMSK de melhores do ano, tem Vanguart e Radiohead (que não está na minha contagem final de 07).

Antes que os brados em defesa a Thom Yorke me ensurdeçam, lá vai minha explicação: não ouvi In Rainbows ! Por que? Falta de vontade e clima para tanto. Sei que é provavelmente bom, no entanto não estava no espírito para entrar na maratona de discussões sobre Radiohead e a nova forma de se fazer música! Se o disco for tão bom como dizem vai resistir ao teste do tempo e vai continuar sendo legal quando eu ouvir, seja daqui a 2 dias ou daqui a 2 anos...

Agora o Receituário entra em modo stand by. Assim como não pretendo ouvir Thom Yorke e companhia neste momento, vou sair para as minhas férias ineterruptas. Volto em março! Se a saudade apertar vai ouvir Far From Me...

No próximo Receituário: voltando com as águas de março...

5 comentários:

yanZito disse...

xuxu, vc ta de sacanagem né? Vai ficar um bom tempo fora do blog é?

afff.........

falo nada heimmm......

no msn eu te dou um puxao de orelha, minha funkeira favorita...rsss

bjow!

dan disse...

oi , bom ta muito bom seu blog

Anônimo disse...

nha, boas férias e até março entonces! mas ei, passadas no hospital?
e pois é, o bowie é capricorniano que nem eu! =P
ah, e o in rainbows vale ouvir, sim, e se vale! sem precisar pensar em discussão nenhuma, em maneiras de fazer música, teorias, comparações, nada... quando vier a vontade, valerá a pena. ;)

Anônimo disse...

Parabéns pro vovô Bowie, não esperava que ele fosse chegar tão longe, ou seria até 'tão tarde'?

Gostei das pílulas. Cápsulas diárias!

janine disse...

pensei que o Bowie tivesse mais :B
\o/

só março? :/