quarta-feira, 14 de novembro de 2007

5 discos para ouvir em um retiro intelectual...

Dostoiévski, Shakespeare, Danzy Senna, Anteprojeto, Projeto de Online e TV, Trabalho de Teoria Literária, matéria para o Hipertexto... são alguns dos percausos que tenho que enfrentar até semana que vem. O feriadinho (que vai se tornar feriadão por minha livre e espontânea vontade) veio a calhar!!! O Receituário está precisando ficar calado um pouco. Porém não quer deixar de cumprir a meta mínima de um post por semana. Por isso decidi deixar as 5 amigas da Julieta de molho mais um pouco (porque a eleição tem que ser minuciosa), para fazer algo mais rápido, quase uma divagação...

Já que tenho 3 livros para ler até terça, e mais aquele monte de coisa, meus próximos momentos serão destinados a me trancafiar no quarto com meus livros, meus discos e nada mais (como eu adoro parafrasear essa música)! Para quem se encontra no mesmo estado que eu, lá vai a dica de 05 discos para ouvir nestes momentos de retiro intelectual!

05) The Secret Machines - Now here is nowhere: como ando muito cansada, tenho que fazer força para acordar todos os dias. E como preciso de todo tempo do mundo para ler muito, é bom colocar o relógio para despertar cedo até no Domingo. Então sair do estado de estagnação mental do sono para um fluxo de consciência acelerado nada melhor que The Secret Machines! Meu rádio já liga direto em Nowhere Again, injeção de adrenalina no ouvido!

04) Paul Westerberg - 14 songs: interessante que em momentos que preciso me concentrar, tenho a tendência de ouvir mais artistas solo do que bandas. Será que Freud explica? Nesse disco, o vocalista do Replacements une músicas suaves com alegres, vide Knocking on mine, e quando você vê se passaram os 48 minutos do disco (isso quando ele não fica no repeat por tempo indeterminado) e conseguiu ler mais do que achou que conseguiria...

03) Bright Eyes - Cassadaga:
eu não queria por o último disco de senhor Connor Orbest porque ele estará na minha lista de melhores do ano. Mas não posso evitar o efeito estimulante que a música dele tem! Ouvir algo inteligente, profundo mas que ao mesmo tempo é pulsante. Pode ser o estilo dos livros que estou lendo mas, Hot Knives por exemplo, parece uma trilha perfeita para Hamlet. Frases de impacto tanto em Cassadaga quanto na longínqua terra da Dinamarca...

02) The National - Alligator:
quase dormindo em cima dos livros, coloco Abel e levo um choque de 1000 Voltz! Depois da corrente elétrica, outras faixas como Daughters of the Soho riots ajuda a iluminar as idéias. Se The National não estivesse nessa lista do que tenho ouvido atualmente, eu teria que colocar Nick Cave no lugar, mas com ele eu admito que é mais difícil manter a concentração por um longo período!

01) Ella Fitzgerald - Sing me a swing song:
certa hora é impossível não ficar, quase desistindo dos afazeres. Então pego o rádio, ponho esse disco, vou tomar banho ouvindo Ella e contínuo os estudos bem relaxada, porque é isso que a voz de Miss Fitzgerald faz comigo! Me deixa novinha em folha! Dá até vontade de esboçar um sorriso ao ouvir You'll have to swing it. Simplesmente porque Ella é Ella!

Agora de volta ao batente, mas... Interpol! No Brasil! Março de 2008! Meu aniversário... dor de estômago!

No próximo Receituário: de volta com as amigas da Julieta...

6 comentários:

Denis Pacheco disse...

Cassadaga estará com certeza no meu top melhores álbuns do ano
Sobre The National, nem preciso dizer o quanto adoro...

Esse seu último post ganha o prêmio de mais inusitado! rs

Isadora disse...

aniversário em março ?
pisciana ?

adivinha quem é, também ?
:)

Anônimo disse...

Boa sorte Lidi. Tenho um projeto para terminar. Um para começar e uma pesquisa d eopinião para fazer.

E te admiro muito, pois eu não consigo acordar cedo de jeito nenhum. ahaha

Abs

Anônimo disse...

Lidi, eu não ia comentar aquilo sobre a boca da Britney, pois meu blog é de família, mas tbém, acho...

Bjim

yanZito disse...

Eu baixei algumas dessas musicas que vc colocou nesse post, pq nao conheço nada que ta aqui..rssss

mas perdi tudo pq ganhei outro PC e quando fui passar os dados p/PC novo, toda a aminha pasta da "mulinha feliz" com as musicas sumiu!

ahhhhhhhhhhhh...q raiva!!!

bjos!

janine disse...

daí só conheço paul westerberg, e muito mal.


aaaaaah, interpol! *-*
já comprei meus ingressos :D