terça-feira, 3 de abril de 2007

5 músicas da semana

Pré-feriado, nada melhor que uma seleção de músicas bacanas que valem a pena ouvir sem parar. Fedendo a naftalina ou recém saídas do forno, não importa, mas que elas são boas, isso são. Estas são as 5 que eu mais ouvi nessa semana:

05) The Mescalleros - "Get down Moses": essa é a banda do vocalista do The Clash (melhor banda punk do planeta na minha opinião), Joe Strummer. Essa faixa é a segunda do último disco que eles lançaram Streetcore (2003). Infelizmente Joe morreu em 2002, mas deixou este ótimo exemplar da fusão rock reggae que apenas os membros do Clash sabiam fazer.

04) Rocco Deluca & The Burden - "How Fast": alem de salvar o mundo, Jack Bauer tem bom gosto musical. Brincadeiras a parte, Kiefer Sutherland é apaixonado por Rock n' roll e tem um selo musical com o amigo Jude Cole, a Iron Works. Rocco Deluca foi o primeiro artista contratado por eles e faz um som bem legal. Imagine que o Beck é fã de Led Zepellin. Ou então que o Jon Spencer Blues Explosion tem a pitada pop do Hootie and the Blowfish. I Trust You to Kill me, primeiro disco do cantor, é divertido pelo menos.

03) XFC - "Ballad of Peter Pumpkinhead": desde que eu redescobri essa música, não na versão insosa do Crash Test Dummies, é claro, entrei em uma fase de músicas alegres. Qualquer canção que diga: "Viva para Peter Pumpkin, Quem rezará por Peter Pumpkin, Viva para Peter Pumpkinhead..." só pode ser legal. Qual é?! O nome do rapaz é Pedro Cabeça de Abóbora!!!

02) Grant Lee Buffalo - "The Hook": amor a primeira ouvida. Tenho passado o dia cantando, assoviando "Há uma coisa que eu te digo amigo, Eu não acredito em superhomem que voa através das nuvens acima dos outros, eu não acredito em o melhor...". Melodias simples, assim como as letras, mas executadas com tanta maestria que o único resultado que poderiam trazer é a verdade absoluta: Grant Lee Buffalo é bom demais!!!

01) The Mamas and the Papas - "Creeque Alley": tá, não é a minha música predileta deles, mAs é a que mais tenho ouvido e culpem o Peter Pumpkinhead. Nessa fase de músicas alegres, Creeque Alley é a campeã, porque de tão engraçada chega a ser maldosa hehehehe. Quem conhece o grupo, sabe que a Cass Elliot era a talentosa cantora gordinha complexada, então é cruel ou não que uma das frases da canção seja justamente "E ninguém está ficando gordo com exceção da Mama Cass".

Agora uma explicação que a tempos estou para dar. Já me pediram (mais de uma pessoa aliás) para disponibilizar as músicas que recomendo em Rapidshare. Depois de muito pensar, decidi não fazer isso por alguns simples motivos. Nem todas essas músicas tenho em mp3, na verdade a maioria que eu recomendo tenho a original.

Também vejo pelo lado que considero o Rapid, assim como outros programas de compartimento de arquivos, um saco. Se você não tem uma conta advanced, logo os arquivos expiram e você tem que ficar recarregando, ou então sempre tem aquele recado maldito do número de slots disponíveis.

Garanto que essas músicas não são difíceis de achar. Mas, caso alguém queira alguma e não encontre de jeito nenhum, deixem um comentário com o endereço de email, mais qual música quer. Caso eu as tenha envio sem problema algum. Então, bom feriado a todos e aproveitem por mim que tenho um monte de trabalhos e coisas para estudar!

No próximo Receituário: eu queria ser Amelie...

9 comentários:

Anônimo disse...

Sabia que eu já vi um show do The Mamas and the Papas. Foi lá por 90 e poucos. Eles vieram para Ijuí. Naquela época eles estavam todos acabados, já, mas vieram, hehe Eles tinha trazido até o Jimmy Cliff...

Bah, enigmático esse próximo receituário...

Abs

Rafael Pesce disse...

Grand Lee Buffalo é bem legal! Quanto ao rapidshare, sugiro o uso do Badongo - www.badongo.com - é rápido, nao expira nunca, e quebra todos os galhos...é o que eu uso pras coletaneas da festa!

Anônimo disse...

Não, não. Era o outro que toca até hj. E um dos caras é o pai daquela ariz, a Bijou Phillips. Abs

Denis Pacheco disse...

É isso aí... faz o pessoal trabalhar atrás das mp3 rs

(Por acaso viciei em Feist, valeu)

CarolNeckel disse...

Lidi,vou dar um jeito de ouvir essas músicas!!Fiquei bem curiosa sobre a banda do vocalista do The Clash,que embora eu já tinha ouvido falar,nunca fui atrás de nada....bem preguiçosa!Como eu confio no teu gosto musical,vou dar uma pesquisada...Valeu pelo comentário viu,brigadão!Beijos,guria!

Anônimo disse...

sempre fico abobada com o fato de tu já ter o próximo post em mente... se bem que todo mundo queria sera amèlie né. =P
também ando numa fase de músicas alegrinhas.
não sabia que tu gostava de incubus! ia mesmo te perguntar, pq eu adoro eles. no show and tell da erica no ano passado falei sobre eles... (aliás, ela nem nos esculachou com aquele negócio de "assuntos acadêmicos, por favor"!) meu disco preferido tbm é o morning view, foi através dele que conheci o incubus, mas o make yourself tbm adoro. o aclotm eu acho ótimo, mas confesso que quando ouvi me decepcionei um pouco (pouquíssimo, mas enfim). já ouviu o novo? gostei bastante.
bom, vou terminar minha bíblia por aqui. beijocas! ;***

Denis Pacheco disse...

"Propaganda do perfume da Lacoste"

Eu SABIA q jah tinha escutado uma das faixas, eu não sou maluco, tenho memória musical! rs

Tiagodelic disse...

Save Grant Lee Phillips! O último que ele lançou o ano passado é só de covers dos anos 80 e algumas dos 90! Tô baixando esse agora! Bjs

Anônimo disse...

ah, então é uma tática? pelo jeito é eficiente! =)
quanto ao incubus, se tu gosta de anna molly, o resto do disco é bem recomendável! minhas preferidas são "dig" e "diamonds and coal".
e sobre o silverchair, se tu quiser dar uma ouvida no cd novo, uma boa dica é ir ao site deles (chairpage.com), aí tu pode ouvir as faixas sem baixá-las. aconselho começar com straight lines, que é o primeiro single e uma lindeza! =P
bjos feriádicos!