quarta-feira, 21 de março de 2007

O primeiro receituário...

Quanta informação você adquire em um dia? E quanta você perde? O grande fluxo de notícias diárias faz com que tenhamos que selecionar o que cada um acha essencial saber. A velocidade da comunicação deixa qualquer um para traz.

Alguns meses ausente do mundo "bloguístico" fizeram com eu fechasse pelo menos um olho para acontecimentos que mereciam ser comentados. The Police volta no Grammy? Boca Fechada! O novo James Bond é legal? Sem comentários! Lula muda o Ministério? Nada a declarar! Algo a dizer sobre João Hélio e Priscila Aprígio? Melhor não! Tanto tempo em silêncio já estava me afligindo e uma coceirinha na mão já não me deixavam em paz.

Eu vejo a vontade de escrever não como um vício, mas como uma necessidade que deve ser alimentada sem pudor algum porque através das palavras a gente pode começar a fazer alguma diferença, nem que seja para que aos poucos possamos existir para nós mesmos. Então chegou a hora de quebrar as correntes e colocar a cabeça para funcionar. E é dessa necessidade de usar as palavras, de falar, ouvir e ser ouvida que começa o Receituário Pop.

Ao contrário do meu antigo blog, aqui tudo cabe! A cultura contínua abrindo as portas, mas por ela também passarão comentários sobre política, economia, esportes... enfim o cotidiano marca presença. A única coisa que não serve para este lugar é o tédio. A idéia é informar através de um ponto de vista opinativo que dá oportunidade para a discussão de pensamentos. Quem tiver sugestão de pautas, temas para listas, discos, bandas, filmes, fatos e acontecimentos que gostariam de ver aqui é só sugerir. Com o tempo também haverá um lugar para os leitores que quiserem contribuir com suas próprias resenhas e textos que podem acabar sendo publicados. E também não dá para esquecer o Fotolog Receituário Pop, sempre com músicas traduzidas e fotos relacionadas aos textos do blog.

E se tudo parece confuso, com o tempo este blog vai criando uma cara própria, levando sempre em conta as críticas e sugestões vindas daqueles que passam por aqui. Por isso comentem, mandem emails, adicionem no msn, mandem scraps... formas de entrar em contato é o que não faltam. Agora é só esperar pelas novas colunas que vem pela frente, porque o Receituário Pop junta do novo ao velho, do real ao imaginário, sem discriminação.

7 comentários:

Denis Pacheco disse...

Mas vc elaborou um amplo Projeto Editorial pra criar esse blog, hein?

Vamos ver, vamos ler...

Bjss

Fabrício disse...

Só pra ser o primeiro: que bom que voltaste!
Beijo.

Anônimo disse...

Às vezes é uma difícil tarefa essa de "existir para nós mesmos". Que bom que você gostou do meu blog! Quanto ao seu, li esse texto de inauguração e te desejo sorte.

Beijo!

Anônimo disse...

muito empolgante teu blog novo! eu diria que é uma antítese do meu; eu acho até que eu poderia chamá-lo (o meu) de 'relatos do tédio'!
mas é isso, certamente o teu talento escrevetivo somado a assuntos interessantes resultarão em ótima leitura! vou passar por aí sempre ;)
bjoss

Livio disse...

tio bowie tá fazendo a festa aqui em casa.

blog novo. é vício pra ti também né?

sorte!
=*

Marcella ﻬ disse...

Como definir?! Superou minha expectativas! Projeto Gráfico fantástico, até nos mínimos detalhes...E o editorial então, nem comento. Lidi, fiquei muito empolgada e até envergonhada pelas merdas que ando postando! Segue em frente, minha amiga, que já viciei!
beijão

CarolNeckel disse...

"...porque através das palavras a gente pode começar a fazer alguma diferença, nem que seja para que aos poucos possamos existir para nós mesmos."
Também é o que eu penso,tenho essa mesma necessidade de escrever,poesias claro,mas tudo é válido.Lidi,gosto muito desse teu jeito de escrever,tu é bem jornalista mesmo!Teu blog vai fazer sucesso!Sempre que eu puder vou deixar alguma sugestão de bandas e tal...se bem que meu gosto tá meio mudado.Nunca deixando as coisas de outros tempos pra trás é claro!Beijão Lidi e desculpa se meu comentário tá meio pobre hehe!Até! :)