quarta-feira, 28 de março de 2007

5 músicas para acalmar o coração

Cinco canções para alegrar o dia de qualquer um. Músicas que fazem sorrir, cantarolar, pensar, suspirar e até mesmo chorar, porque lágrimas também ajudam na hora de aquietar a alma.

5) Guillemots: "Made up love song #43" - Do disco Through My Windowpane, muito se fala na frase da poesia em uma lata de biscoito, mas não é minha predileta, eu fico com: "as melhores coisas vem do nada, e eu nem consigo acreditar que você se importa".

4) Rufus Wainwright: "I don't know where it is" - o rei das belas melodias, nessa música do disco Want One, mistura uma pitada de esperança com ansiedade. É só cantarolar: "Eu não sei o que é, mas você tem que fazer, eu não sei para onde ir, mas você tem que estar lá..."

3) Joan as police woman: "Real Life" - a cantora mais viciante dos últimos tempos. Nesta canção que dá o nome ao disco, Joan dispara a pérola: "é verdade o que eles dizem sobre mim, é verdade que estou louca, mas eu acho que você gosta disso..."

2) Feist: "Secret Heart" - a mais fofa, mais querida, mais grudenta, mais singela canção dos últimos tempos, tirada do disco Let it die (uma música também bonita, mas mais deprê). Na verdade, é uma cover, o original é do cantor canadense, Ron Sexsmith, mas a cópia serve melhor de calmante! A prova está nas palavras: "Este mesmo segredo que você tenta esconder, é o mesmo que você está morrendo de vontade de revelar, vá em frente e diga para ela como você se sente..." . A tradução completa no Fotolog.

1) Mark Lanegan: "Kimiko's dream house" - e o campeão só poderia ser o dono da voz mais impressionante dos 'últimos' tempos. Até mesmo cantando Atirei o pau no gato, Lanegan faria maravilhas, mas esta faixa do disco Field Songs é daquelas que você ouve, com os olhos fechados, só sentindo a melodia. "É uma questão de tempo, nós sempre nos perdemos por ir muito longe, é uma questão de tempo..."

No próximo Receituário: alguém ainda agüenta ouvir falar nos 1000 gols do Romário?!

6 comentários:

Anônimo disse...

Não vou fazer nada nesse findie. Só no próximo vou pra casa um pouco. A Ingrid, não falei mais com ela, pois ela está em fase de hibernação por causa da monografia.
Tbém não gostei do filme! Abs

Anônimo disse...

as tuas descrições dão vontade de ouvir as músicas... vou ver se as ouço! bjos!

Denis Pacheco disse...

Gostei mto da lista e da apresentaçao dos melhores trechos... irei atrás jah!

Bjs

Anônimo disse...

Rapidshare! O link poderia estar oculto nos números.

Sobre o próximo Receituário: sou mais Maradona com seu "Gallagher Brothers' way of life".

Beijo.

Anônimo disse...

Da Joan as a Police Woman, adoro "Eternal Flame". Acho meio viciante.

Brian Luis disse...

O artigo é bem complexo, parabéns! Muito bem feito, gostei, estou mesmo precisando ouvir esse tipo de música, daqui a pouco tô indo lá na rádio uol para escutar um pouco!

Abraços, Brian coimbra! :)